Conhecendo a vontade de Deus
Página 94
Viver Cativo em Cristo: A ideia final é que uma vida plenamente entregue a Cristo é uma vida de verdadeira alegria e contentamento.
Fonte de Alegria e Contentamento: A raiz da alegria e do contentamento é identificada como a capacidade de submeter todas as emoções, pensamentos, desejos e atitudes à vontade de Cristo.
Ausência do Eu Carnal: Quando a natureza carnal é totalmente entregue a Cristo, compreende-se que a felicidade genuína não é encontrada no material e no tangível, mas no imaterial e no recebido pela fé.
Infelicidade pelo Erro de Troca: A infelicidade prevalente no mundo é atribuída à troca da fé em Cristo e do amor de Deus por expectativas carnais vãs e fúteis.
Exortação ao Amor de Deus: Os crentes são exortados a não substituir o amor de Deus por nada que seja inferior ou não comparável a Ele.
Comparação de Todas as Coisas com o Amor de Deus: Toda ação e inclinação do ser deve ser medida e alinhada com o amor de Deus, indicando que nada deve ser considerado mais significativo ou orientador do que esse amor.
Referência Suprema do Amor de Deus: O texto afirma que não há referência maior ou mais verdadeira do que o amor de Deus para a vida humana.
O trecho ressalta a superioridade do espiritual sobre o material e incentiva uma vida de completa submissão e alinhamento com a vontade de Deus, expressa através de Jesus Cristo. A mensagem é clara: a verdadeira felicidade e satisfação vêm de viver uma vida fundamentada no amor divino, que excede e transcende todas as coisas do mundo material e carnal. É um chamado para os leitores considerarem suas prioridades e a direção de suas vidas à luz do amor e dos princípios cristãos.
Comentarios