O Verdadeiro Perdão Que Tudo Espera, Tudo Crê, e Tudo Suporta Página 24
A co-participação na santidade de Jesus é alcançada por meio da prática e compreensão de Seu amor e perdão. As Escrituras nos ensinam que, se formos participantes dos Seus sofrimentos, seremos também co-participantes da Sua santidade. Foi exatamente isso que Jesus evidenciou em Seu último suspiro na cruz, quando proclamou: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem". Jesus tinha plena consciência de que o caminho para o perdão de cada pecado estava inseparavelmente ligado à Sua contínua intercessão junto a Deus. Como homem, Ele está constantemente intercedendo pelo perdão dos pecados de toda a humanidade, o que reflete o verdadeiro significado do perdão que tudo espera, tudo crê e tudo suporta.
Quando direcionamos todas as nossas forças para esse tipo de perdão, começamos a experimentar a alegria, a paz e o verdadeiro contentamento brotando em nossos corações dia após dia. Estar disposto a perdoar e a amar incondicionalmente traz profundas bênçãos divinas, pois mais importante do que simplesmente liberar o perdão é saber recebê-lo diariamente. Isso permite que nossas próprias imperfeições sejam tratadas e perdoadas.
Dessa forma, nos abrimos para a transformação que o verdadeiro perdão proporciona, permitindo que o amor e a graça de Deus fluam em nossas vidas, purificando-nos e renovando-nos completamente. A prática constante do perdão nos coloca em um caminho de cura e liberdade, ajudando-nos a construir relacionamentos mais saudáveis e a viver uma vida mais plena e realizada. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments