top of page

Pai, Perdoa-lhe. Pois não sabem oque fazem.

O Significado do Perdão de Deus Página 3

À medida que as raízes da amargura e do ressentimento se infiltram em nossa mente, alma e espírito, elas podem causar danos, muitas vezes, irreparáveis. Contudo, existe uma solução eficaz para este problema: alimentar-nos do amor de Deus, do Seu perdão e da Sua graça. Estas três realidades têm o poder extraordinário de libertar nossa mente, alma e espírito do jugo da maldade, uma consequência direta da queda do homem.

É possível perceber claramente como o perdão e todas as suas facetas operam no contexto de libertação da amargura. Quando o amor torna-se nossa força motriz, começamos a desvendar o verdadeiro sentido e significado do perdão. Devemos estar atentos e dispostos a permitir que essa força libertadora nos liberte das cadeias da opressão e da escravidão causadas pelo mal. Vale ressaltar que o mal só terá poder em nossas vidas se permitirmos sua entrada, através do nosso próprio livre-arbítrio.

Para ilustrar e explicar esse conceito, podemos recorrer à seguinte alegoria: "Um navio só pode afundar se a água penetrar em seu casco, enchendo-o, litro a litro". Devemos tomar esse exemplo como uma lição para nossas vidas, considerando que nossa existência é semelhante a esse navio navegando no oceano da vida. Assim como o navio, precisamos manter nossa estrutura firme e intacta, não permitindo que as águas turbulentas do mal, do ressentimento e da amargura invadam nosso ser. O perdão de Deus é o selante que reforça nosso casco, mantendo-nos seguros e protegidos, mesmo nas tempestades mais violentas da vida. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page