top of page

Pai, Perdoa-lhe. Pois não sabem oque fazem.

O Amor, a Maior Linguagem de Perdão

Página 13


O amor é o fundamento de toda a existência, pois somos frutos primeiro do amor de Deus, seguido do amor próprio e do amor das pessoas que nos cercam. Portanto, qual seria o valor das maiores lições de perdão se não estivessem intrinsecamente ligadas ao amor divino? Tudo começa e termina com o Seu grande e insondável amor pela humanidade.


Da Gênesis ao Apocalipse, vemos o amor se desdobrando em toda a sua plenitude, apontando para a cruz de Cristo. Assim, sempre que buscarmos um sentido para as nossas vidas, devemos nos espelhar na trajetória de Jesus, pois ninguém soube como Ele expressar amor e perdão de uma forma tão sublime e perfeita.


Não é surpreendente que a maioria das pessoas não consiga transformar o amor demonstrado por Jesus em um amor real para suas próprias vidas. Isso está diretamente relacionado aos seus próprios pecados e transgressões. As Escrituras Sagradas nos ensinam que nossos pecados criam uma separação entre nós e Deus. No entanto, se cada um de nós se arrepender sinceramente, testemunharemos o nascimento do verdadeiro amor, capaz de transformar não apenas nossas vidas terrenas e transitórias, mas também o curso de nossa existência na eternidade futura. Autor: Leonardo Pimentel Menin


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page