Capitulo 1
Oque é realmente a simplicidade
Pagina 6 Essa mesma simplicidade de viver completamente regenerado pela graça de Deus nos torna pessoas mais singelas, quebrantadas e receptivas à vontade de Deus. Aqueles que não permitirem que Seu amor e graça trabalhem profundamente em seus seres nunca conseguirão compreender verdadeiramente o sentido da simplicidade e experimentá-la de fato.
É crucial compreender que ser simples e viver na simplicidade está intrinsecamente ligado à capacidade de compreender e apropriar-se do amor incondicional de Deus por nós. Cometeremos pecados ao longo de nossa vida, no entanto, Deus continuará a nos amar profundamente e ardorosamente como se nunca tivéssemos pecado. Portanto, o que nos separa do amor de Deus não é o pecado em si, mas sim a forma como compreendemos o pecado e nossa relação direta com ele.
Uma vez que tenhamos sido regenerados pela graça, o pecado não terá mais domínio sobre nós, pois a lei do Espírito e da vida nos libertou da lei do pecado e da morte. Isso nos capacita a viver de maneira simples, confiando na graça de Deus para nos guiar e nos purificar ao longo de nossa jornada espiritual. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments