Capítulo 2
Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
Página 13
E quanto mais Deus nos libertar, e nos tirar do ciclo vicioso de pecados nós vamos compreender que Ele é amor e misericórdia em todo tempo, e está sempre disposto a nos consolar e edificar, manifestando a sua graça e a unção do Espírito Santo para podermos viver o verdadeiro arrependimento.
Por isso, à medida que compreendermos que a sua bondade é a razão de ainda estarmos vivos, e com paz, e saúde. Para então podermos reconhecer que sem a sua misericórdia e a manifestação da sua graça nada podemos fazer.
Por essa razão, Ele continuamente manifesta a sua bondade, amor e graça para nos convencer do pecado, da sua justiça e do seu juízo eterno.
Sabendo que, quanto mais Ele nos expõe com Amor e graça todos os seus propósitos santos, mais vamos compreender que a sua bondade sempre irá nos conduzir a uma vida de sucesso, honra e prestígio em tudo que fizermos.
E assim, o seu nome sempre será glorificado e exaltado como um Deus que tem para nós um futuro de paz, prosperidade e honra, por ser um Deus de amor e graça e que nos ama de uma forma única e singular em todo tempo.
E nessa realidade de amor, nós vamos compreender que embora não sejamos perfeitos e tenhamos mais inclinações malignas do que benignas, Ele não deixa de demonstrar a sua fidelidade que está fundamentada no seu perfeito e eterno amor por cada um de nós.
Portanto, quanto mais deixarmos que a manifestação do seu amor e graça trabalhe em nosso interior, produzindo a verdadeira santificação, arrependimento e avivamento interior para podermos experimentar a sua vontade que é boa, perfeita e agradável para nós.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments