Capítulo 2 Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre. Página 10
Sabendo que Deus é bom, e a sua misericórdia durará para todo sempre. Por isso, devemos sempre manter firmes a nossa confiança no perfeito e inabalável amor, e graça Dele por cada um de nós.
E nessa realidade, quando o seu amor e misericórdia começarem a avivar e vivificar no interior, produzindo o verdadeiro arrependimento nós veremos que Ele é capaz de produzir uma transformação em um relacionamento consigo, quando nos entregarmos completamente ao trabalhar da sua graça em nós.
E nesse trabalhar incessante da sua maravilhosa graça, nós veremos que é melhor estarmos na sua presença em todo tempo, do que buscando inutilmente satisfazer nossas vontades nos prazeres efêmeros de mundo.
Pois, o mundo e a sua glória um dia vão passar, mas a sua Palavra e a sua santidade vão permanecer por toda a eternidade.
E assim, quanto mais firmarmos a nossa fé naquilo que é puro, perfeito e agradável a Deus, mais nós vamos compreender pela fé que somos chamados para vivermos de uma forma plena e abundante, e longe dos caminhos do pecado.
Pecado esse, que quer roubar o brilho da glória de Deus em nós, e que luta constantemente contra a sua santidade e que só pode ser vencido quando nos rendemos ao trabalhar da sua graça, e que flui em nós pelo poder do Espírito Santo.
E à medida que o Espírito Santo consolador, começar o processo de despertamento espiritual em nós, onde a sua unção começará a nos avivar e vivificar interiormente produzindo a santificação, libertação e arrependimento que somente Ele pode fazer.
Então, nós vamos compreender que somente de Deus vêm o sim, e o amém. E o querer, e o efetuar para tudo em nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários