top of page

Novo mandamento vos dou, amai-vos uns aos outros.

Capítulo 1

O Eterno e perfeito amor de Deus pela humanidade

Pagina 9 E assim nessa mesma realidade de vida aonde o amor e a graça de Deus se aperfeiçoam cada vez mais em nós, e manifestam o poder das suas virtudes, dons e talentos. Veremos que Deus em toda a extensão do que Ele é, planejou essa vida abundante antes da fundação do mundo juntamente com Cristo e a consumou na Cruz do calvário, através da sua vida e obra aqui nesse mundo. Obra essa que é capaz de santificar, vivificar e liberta até o mais maligno pecador pois assim como o amor e graça de Deus não encontram barreiras para agir, Deus não mede esforços para salvar um pecador quando ele vêm a Ele com um coração contrito e quebrantado buscando arrependimento. E nesse mesmo arrependimento vemos quão grande é o cuidado que Deus tem com cada um de nós, e também vemos que se o buscarmos de todo nosso coração Ele certamente vira ao nosso encontro e a cada dia nos libertara de todas dificuldade e impossibilidade que encontramos em nossas vidas. Sabendo que a sua graça, amor e misericórdia na nova aliança com Cristo é a razão de continuarmos vivos e livres do domínio do mal. Portanto quando todas as nossas petições e oração se concentrarem no conhecimento das verdades que estão somente em Deus, veremos que nossos olhos serão aberto para ver a grandeza do seu amor e do seu poder que se aperfeiçoa em nossas fraquezas a cada dia. E assim oque parecia impossível se tornará plenamente possível pelor pode do Espirito Santo que habita em nós. Portanto devemos em todo tempo cultivar em nós pensamento de paz, e não de guerra, profundos sentimentos de amor e não de ódio, e desejos de bem e não de mal. E assim Deus que é rico e abundante em misericórdia, dará a cada um de nós o pleno conhecimento e revelação de que não somos mais apenas seu servos, mas sim seus filhos e amigos por adoção em Cristo. E desta forma a medida que os conceitos e valores da velha criação forem retirado de nós gradativamente, Deus poderá colocar os valores e conceitos da sua nova natureza em Cristo e que é baseada no poder da sua graça, e fundamentada no seu mais perfeito amor por cada um de nós a cada dia. Por isso não devemos ter medo quando em qualquer situação formos provados, pois certamente Deus nos dará o livramento e também nos dará vitoria sobre todas elas em Cristo. E assim poderemos também descansar sobre o esconderijo do Altíssimo em cada momento.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page