top of page

Novo mandamento vos dou, amai-vos uns aos outros.

Capítulo 1

O Eterno e perfeito amor de Deus pela humanidade

Pagina 8 E nessa mesma vivificação, santificação e luta entre a carne e o espirito. Nós devemos reconhecer sempre o senhorio de Cristo em tudo que fizermos, e assim Ele será glorificado em tudo que fizermos. Por isso se queremos realmente ser libertos e totalmente salvo de nós mesmos, devemos renunciar os prazeres e valores desse mundo e vivermos assim de uma forma integral na presença de Deus lançando sobre Ele toda nossa esperança e expectativa a cada dia. Sabendo que nesse mesmo viver em Cristo, pelo poder de Deus que sempre se aperfeiçoa em nossas fraquezas, vemos realmente que Deus amou o mundo de tal maneira a ponto de vir como homem na pessoa do Senho Jesus Cristo, para revelar a sua glória e o seu plano de salvação. Por isso amados irmãos se queremos que Deus vivifique nossas vidas juntamente com Ele, devemos reconhecer o seu Senhorio e também o peso da sua glória sobre nós a cada dia. E desta forma, Deus começara a transformar o nosso interior por completo a cada dia, gerando assim vida e vida com abundância em nós. E desta forma sabemos que pelo poder da sua ressurreição e obra na Cruz, Ele nos deu uma nova identidade e vida plena em todos os sentidos. Portanto amados irmãos devemos entregar nossas vida como sacrifício vivo e agradável a Deus juntamente com Cristo, para a glória de Deus. Sabendo que assim como a sua glória na forma dos seus dons, talentos, virtudes e frutos do espirito são a imagem e semelhança da sua natureza perfeita, Deus colocou tudo isso em nós através da sua habitação santa em nós. E nessa habitação santa aonde o Espirito Santo manifesta o seu poder e glória dentro de nós através de nosso espirito, e que nos liberta completamente do poder do pecado. Vemos que tudo isso começou pelo perfeito, e imutável amor de Deus pela humanidade. E assim, a medida que Ele começar a tirar tudo oque é da velha criação, colocando assim oque é da nova criação em Cristo, nós vemos que mais vale um dia na presença de Deus do que mil nos prazeres desse mundo. Portanto amados irmãos, a cada dia quando nos entregamos a Deus para que eles nos santifique e mude o rumo da nossa historia, devemos compreender que Ele é o princípio e fim de tudo que existe e que não existe outro caminho, outra verdade, ou vida que se possa comparar a sua que se manifestar na pessoa do Espirito Santo. Por isso a medida que evangelho em nós, e através de nós for mais importante que a nossa própria vida e também quando dele começarmos a extrair a mais perfeição compreensão da graça de Deus, e do amor de Dele para conosco. Veremos que nossas vidas vão começar a ganhar um novo sentido, e uma nova realidade a cada dia.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page