Capítulo 09
O livre arbítrio
Página 99 Nessa realidade de bençãos e honras, veremos que Deus jamais nos desamparou ou se esqueceu de cada um de nós, mas sempre teve os nossos nomes escritos na palma da sua mão. Por isso, devemos adorar-lhe sempre por todas as coisas e em todo tempo, se queremos que a sua vida abundante venha até nos.
Sabendo que, a medida que começarmos a compreender que a razão de estarmos em paz, saudáveis e prósperos está muito relacionado a nossa comunhão de qualidade com Ele pela fé, e através dos recursos perfeitos do seu amor e graça sempre.
Pois, Deus sempre será fiel e a sua fidelidade irá nos transformar e nos conduzir em santidade, arrependimento, avivamento e fé sempre. Para podermos então compreender que muito maior é o poder do Espírito Santo que está em nós, do que toda a influência da maldade no mundo.
Maldade essa, que está com os seus dias contados, pois esse mundo está cheia da glória de Deus, e o seu amor está derramado em cada coração através da vida e obra do seu Filho unigênito Jesus Cristo. Por isso, devemos sempre trazer a lembrança aquilo que nos traz esperança, e nos conduz a uma vida plena e abundante segundo os recursos perfeitos da sua graça em nós, e por nós a cada momento de nossas vidas.
Por essa razão, meus amados irmãos em Cristo, quando começarmos a entregar o nosso livre arbítrio a Ele para sermos guiados em santidade e em um arrependimento contínuo na sua santa presença, e assim aprendermos que mais vale um dia na sua presença de graça e glória. Do que uma vida inteira nos esforçando humanamente através da religião e dos nossos esforços que são falíveis e estéreis.
Pois, onde abundou o pecado, superabundou a sua graça em Cristo, e por essa razão a medida que entregamos toda a nossa vida a Ele, e deixamos que a sua vontade se cumpra em nós através do poder do Espírito Santo. Veremos que tudo sempre será possível aquele que crê, e que não existe nenhum impossível para Deus em todas as suas promessas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Commentaires