Capítulo 09
O livre arbítrio
Página 98 A medida que conhecemos os princípios e valores da graça de Deus em Cristo, descobriremos que ela produz em nós uma realidade de vida aonde o poder do Espírito Santo nos conduzirá a um avivamento muito maior do que a influência da natureza do pecado em nós. Sabendo, que a unção que o Espírito Santo produz em nós, é sobremaneira excelente e quer nos transformar a cada momento na imagem e semelhança da santidade de Deus. Nessa santidade, quando compreendermos pela fé que os recursos para vivermos longe do domínio do pecado está muito relacionado com a fome, e sede que temos da justiça de Deus em Cristo. Justiça essa, que nos conduz nos caminhos das suas verdades, da sua bondade, e nos revelam que a sua graça e o seu amor são o único caminho para conhecermos a praticarmos a vontade e os propósitos de Dele para nossas vidas. Propósitos essas que estão intimamente relacionados com princípios da sua Palavra da qual todos aqueles que dela se alimentam, sempre serão iluminados e abençoados, e jamais serão confundidos e envergonhados em todos os momentos de suas vidas. Portanto, nunca devemos deixar de crer que Deus o nosso Pai de amor e graça sempre será capaz de nos manter em paz, prosperidade e segurança sempre que lhe clamarmos. Pois, Deus conhece o coração dos justos e sondam cada um deles de dia, e de noite e jamais deixará que eles pereçam pelo caminho.
Por isso, devemos sempre entregar voluntariamente o nosso livre arbítrio a Ele para que Ele possa nos conduzir em santidade e temor na sua presença santa, e assim sempre seremos bem aventurados em tudo que fizermos.
Portanto, a cada novo pensamento, desejo e sentimento devemos deixar que Ele nos guie nos seus caminhos de verdade e santidade, para que as atitudes que tomarmos sempre sejam para trazer louvor e honra para o seu nome sempre.
Sabendo, que a medida que começarmos a honrar, e trazer louvor ao seu santo nome, também seremos honrados e abençoados tanto por Ele, quanto pelas pessoas a nossa volta.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments