Capítulo 09
O livre arbítrio
Página 94
Nessa realidades perfeita e inabalável da sua graça, compreenderemos que o único caminho para vivermos em santidade, é entregarmos o nosso livre arbítrio para que Deus possar nos moldar a sua imagem e semelhança a cada momento de nossas vidas. Pois, nesse breve tempo chamado vida, vemos que o mais importante é buscarmos realizar a sua vontade e não a nossa.
Por isso, devemos estar sempre bem-dispostos para praticar cada um dos seus mandamentos, se queremos que a sua vontade se cumpra em nossas vidas.
Assim, a medida que a sua graça se tornar mais real do que o ar que respiramos, e assim vivermos a liberdade espiritual, emocional e relacional vamos então compreender que essa liberdade sempre esteve disponível para nos tornarmos verdadeiramente livres.
Portanto, nunca devemos deixar de lutar o bom combate da fé, e assim entregarmos todo o nosso ser ao seu senhorio, deixando que a sua graça guie sempre os nossos caminhos, para que nunca sejamos envergonhados e confundidos em tempo algum nesse mundo.
Mundo esse, que carece da glória de Deus, e anseia pela revelação do seu amor e graça, através do testemunho em santidade dos seus filhos espirituais por adoção mediante a vida e obra do seu Filho unigênito Jesus Cristo.
Sabendo que nessa mesma revelação, quando aprendermos ser melhor um dia na presença de Deus, do que uma vida inteira seguindo os valores do mundo. Vamos então compreender que a sua sabedoria só quer nos fazer bem, e nos revelar o retorno a santidade e ao primeiro amor com Ele em Cristo.
Para podermos de fato desfrutar do conhecimento das suas verdades, que estão ocultas dos soberbos e orgulhosos, mas que ele revela abertamente em espírito aquele sendo humildes e quebrantados.
Portanto, devemos compreender que o segredo para conhecer a vontade de Deus, é aprender a ouvir a voz do Espírito Santo e deixar-se ser guiado por ela continuamente.
Para podermos de fato conhecer a verdade, e para que a sua verdade nos liberte completamente de todas as mentiras e enganos que nos envolvemos durante a nossa vida.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
コメント