Capítulo 09
O livre arbítrio
Página 90
A medida que começarmos a compreender que o sucesso, sempre será o fruto do nosso livre arbítrio para escolhermos sempre o bem, e não o mal.
Assim, a medida que começarmos a entregar o nosso livre arbítrio, ao senhorio de Cristo e Ele direcionar o nosso caminhar diário nessa vida, compreenderemos que as nossas escolhas produzem sempre sucesso, ou fracasso em nossas vidas.
Vidas essas, que estarão sempre marcadas pela obra da Cruz de Cristo, e são o marco principal da nossa santidade Nele e com Ele para sempre.
Santidade essa, que nos leva a conhecer as realidades íntimas e mostra que o conhecimento, e a prática continua do amor de Deus é o único caminho para a verdadeira liberdade, paz, alegria e o pleno contentamento.
Sabendo, que só alcançaremos a verdadeira compreensão do que é realmente ser liberto, quando nos desarmos emocionalmente, psicologicamente e espiritualmente diante de Deus, e reconhecermos que Dele vêm sempre as fontes da vida, e que Dele também é o sim e amém para sempre.
Por isso, quando manifestamos o nosso direito de escolha, e assim convertemos continuamente os nossos valores que antes de o conhecermos eram valores, e princípios de iniquidade. Para valores e princípios de santidade, a medida que nos convertemos as suas verdades que podem mudar as nossas vidas transformando-as em na imagem e semelhança da sua santidade pelo poder do Espírito Santo em nós.
Assim, quando mais escolhemos os seus caminhos e colocamos toda a nossa fé e esperança nos princípios e valores da sua graça, compreenderemos que apenas ela nos basta, e que ela e suficiente para suprir toda a carência que temos em nossas vidas.
Portanto, oque difere as pessoas medíocres, das pessoas excelentes é a capacidade que elas têm de buscar sempre o bem através das suas escolhas, baseando elas na santidade da Palavra de Deus continuamente.
Por isso, Deus coloca sempre diante de nós o caminho da vida e da morte, mas devemos sempre escolher o caminho da vida em um relacionamento de qualidade com Ele.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários