Capítulo 08
Mortos para os pecados, mas vivos para Deus.
Página 89
A medida que começarmos a experimentar verdadeiramente a sua vontade, boa, perfeita e agradável, vamos de fato compreender que muito maior é o poder do Espírito Santo que está em nós, do que toda a influência da maldade dentro e fora de nós.
Sabendo, que Deus quer nos tornar santo, e também santificados Nele não por força ou por violência, mais através dos dons, talentos, virtudes e do fluir da sua graça em nós. Para podermos ser frutíferos, prósperos, saudável e honrados em todo tempo.
Tempo esse, em que Deus irá moldar em nós a sua personalidade, o seu caráter e todas as suas virtudes com um todo em nós. Assim, nós seremos a sua imagem e semelhança sempre, e jamais teremos falta de coisa alguma em nossas vidas.
Vidas essas, para sempre santificadas através da obra de Cristo na Cruz do Calvário quando Ele gratuitamente e por amor, nós unindo a si mesmo nos fazendo assentar nas regiões celestiais com todo o poder e autoridade, dados por Ele através da nossa fé Nele.
Fé essa, a principal força que nos leva a compreender que a renovação da nossa mente, e a mudança de vida irá depender dessa sinergia santa, onde somos santificados Nele e através dessa fé perfeita e sem mácula.
Sabendo, que quanto mais nos enchemos dos recursos da sua graça, mais compreenderemos que através da fé Nele, que temos todo o poder e autoridade para vencer todas as dificuldades de nossas vidas.
Por isso, nunca devemos temer o presente, sabendo que o nosso futuro Deus já escreveu e Ele mesmo irá nos abençoar através das promessas da sua Palavra.
Agora, que estamos mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo, devemos crer que o seu poder que vêm da nossa comunhão consigo pelas virtudes do Espírito Santo, sempre vão cooperar para o nosso bem sempre.
Fazendo de nós mais que vencedores, quando Ele nos reveste da sua santidade para podermos reinar e ter sucesso sempre em nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments