Capítulo 08
Mortos para os pecados, mas vivos para Deus.
Página 85
Sabendo, que nesse mesmo espírito de santidade quando reconhecemos que Cristo é o nosso Senhor, e Ele manifesta a sua graça para nos livrar continuamente do poder do pecado, e da sua influência direta sobre nós.
Vemos que o poder curador da sua graça, quando revela e manifesta em nós o amor de Deus, e esse amor nos convence da sua justiça, do pecado, e do seu juízo eterno sobre nós. Vemos que, a sua justiça nos justifica de todos os nossos pecados, e o seu juízo sobre nós que era a condenação eterna, agora nos leva a salvação através da sua imensurável graça dada a cada um de nós mediante o seu amor.
Nos edificando, nos avivando interiormente não por força ou violência, mais pelo poder do Espírito Santo. Nesse poder, quando compreendermos pela fé que somos mais que vencedores em Cristo, e que Cristo em nós é a esperança de glória, que nos reveste dos seus dons, talentos e virtudes que só temos quando estamos na sua presença santa.
Presença essa, que nos revela a autoridade e o poder que temos segundo os valores perfeitos e imutáveis da sua santa Palavra. Que vão nos revelar que já temos toda a autoridade e todo o poder, que vêm do alto e do trono da graça de Deus para cada um de nós.
Por isso, meus amados irmãos em Cristo, quando vocês forem tentados a recorrer à força que vocês têm humanamente, e perceberem que toda a sua dedicação, e determinação jamais serão o bastante. Vocês vão então compreender que somente a graça de Deus basta para vocês, e que a força e o poder Dele se aperfeiçoam nas suas limitações e fraquezas.
Tornando vocês fortes e inabaláveis Nele, através da unção e direção do Espírito Santo. Então vocês verão que maior é oque está em vós, do que toda a influência da maldade nesse mundo que vive continuamente no maligno.
Então, vocês vão entender que não é o esforço e dedicação de vocês, que os mantém vivos espiritualmente, mas sim o amor e a graça de Deus em vosso favor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments