Capítulo 08
Mortos para os pecados, mas vivos para Deus.
Página 81
A medida que vocês conhecerem as verdades de Deus a vosso respeito, vão compreender pela fé, a através do fluir da graça Dele que o único caminho para vivermos longe do pecado é a nossa comunhão diário com Deus, e trocando os valores do pecado pelos valores da santidade em Cristo.
Sabendo que nesses valores perfeitos, com verdades que podem mudar completamente nossas vidas, pois nela estão implícitas o seu amor e a sua graça.
Por isso, quanto mais nos é revelado o quanto somos amados, e que a vitória contra o pecado não dependem do nosso esforço, e força de vontade. Mas, do fluir da graça de Deus, e das suas virtudes que se manifestam em nós pelo poder do Espírito Santo. Virtudes essas, que fazem-nos viver continuamente em santidade, e que nos conduzem nos caminhos perfeitos do amor e da graça de Deus em Cristo.
Portanto, quanto mais Cristo crescer em nós, e mais nos esvaziarmos de tudo que temos e somos, mais Ele revelará a cada um de nós o poder da sua glória. Que pode nos livrar completamente da influência e do poder do pecado dentro, e fora de nós. Por isso, quando compreender pela fé que a santificação é um dom, e que não pode ser manifesta senão através da nossa fé em Cristo, e que nos conecta intimamente com os propósitos santos de Deus a cada momento de nossas vidas.
Assim, a medida que começarmos a praticar e meditar continuamente nas promessas da sua Palavra, a praticarmos pela fé, nós veremos que as suas promessas virão ao nosso encontro e compreenderemos o sentido da vida, e o propósito de Deus buscar sempre nos santificar Nele.
Santificação essa, o princípio do temor a Ele, e que nos revela o quanto precisamos amar a nós mesmo, a Ele e ao nosso próximo. Pois, a sua lei está baseada integralmente no seu amor e na sua graça por tudo, e por todos.
Portanto, meus amados irmãos em Cristo, aprendam que o segredo para viver em santidade, é amar e manter o amor, assim com Deus tem nos amado.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments