top of page

Livro, oque de graça vocês receberam, de graça deveis dar.

Capítulo 07

O pecado está a porta, mas cabe a nós domina-lo.

Página 74 Pois, nessa nova natureza em Cristo, quando nos revestimos da sua santidade e basearmos nossas vidas nos princípios perfeitos da sua graça. Nos tornaremos inabaláveis Nele, não por força ou por violência, mas pelo poder do Espírito Santo que faz de cada um de nós o seu santo tempo e a sua morada santa em nosso espírito. Por isso, meus amados irmãos em Cristo, quando vocês começarem a compreender que mais vale um dia na presença santa de Deus, do que uma vida inteira de religiosidade para podermos de fato vencer todo o poder e influência do pecado em nós. Sabendo, que na sua santa presença em nós, podemos ter sucesso em tudo através das virtudes, dons e talentos que Ele nos dá gratuitamente mediante a nossa fé Nele a cada momento. Virtudes essas, que nos fazem perfeitos e irrepreensíveis Nele, santificados pela unção e a glória da sua presença a cada novo relacionamento com Ele. Portanto, nunca devemos deixar de combater o bom combate da fé, guardando sempre os valores da sua Palavra, e assim colocarmos cada um dos seus valores e princípios em prática a cada novo combate contra o pecado dentro, e fora de nós. Pois, a nossa luta não é contra a carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades nas regiões celestiais. Se queremos de fato vencê-la devemos compreender que essa vitória só será possível, quando aprendermos a depender da graça de Deus e a sua unção fluindo em nós pelo poder do Espírito Santo. Poder esse, que nos preenche interiormente da sua santidade, e da sua glória que nos envolver e nos preenche com a realidade do seu amor, bondade e misericórdia a cada momento. Sabendo, que Deus o nosso Pai de amor e graça, jamais irá deixar que uma luta e tribulação venha até nós, e seja maior que a nossa capacidade de vencê-la através da nossa fé Nele. Portanto, aprendam que mais vale estarmos sempre bem-dispostos a ouvir, e seguir a voz do Espírito Santo em nós, do que deixarmos se guiados pelas vozes da nossa consciência e na natureza do pecado em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page