top of page

Livro o verdadeiro caminho para intimidade com Deus

Capítulo 6

O verdadeiro sentido da vida cristã

Página 60 Pois nessa mesma realidade aonde Deus nos mantem consolados em meio a profundas, e intensas tribulações que passamos todos os dias. Veremos que a sua graça, o seu amor, e a sua alegria e paz que excedem todo o entendimento e que são mantidas pelo poder do Espirito Santo em nós, através das contínuas revelações das suas misericórdias e graça sobre cada área do nosso ser. Seremos assim profundamente santificados e edificados no nosso homem interior, a saber o nosso espirito e que é a morada eterna do Espirito Santo de Deus. E de onde extraímos pela fé, as consolações, a paz, a alegria, a cura e a santidade para vivermos sempre em paz com Deus. E assim, amados irmãos em Cristo quando formos confrontados com o pecado, devemos tomar uma decisão firme de não cedermos, pois isso irá deixar Deus profundamente triste conosco. Mas pelo contrário, nós devemos buscar a cada momento o refrigério que vêm do trono da sua graça, e que pode mudar todas a nossa realidade de vida emocional, relacional, espiritual ou intelectual. Nos levando a níveis mais profundos de intimidade com Deus, e nos libertando das amarras da nossa velha natureza pecaminosa. Pois aonde o Espirito Santo está, ali há liberdade. E a lei do Espirito de vida, nos livrou da lei do pecado e da morte. Portanto, todos aqueles que desejam seguir a Jesus, e ter assim uma íntima comunhão com Ele. Devem compreender que precisam negar a si mesmos, tomar a sua cruz e segui-lo. Sabendo que sem a renúncia do pecados e dos vícios e hábitos da velha vida, nunca existirá a verdadeira liberdade e santificação. E assim, viveremos apenas de uma forma meramente religiosa e sem vida em si mesma. E desta forma, a cada momento que dobrarmos os nossos joelhos para começarmos a cada dia as nossas orações, devemos compreender que existe um preço que foi pago, e uma atitude ativamente da nossa parte com relação a esse preço pago na Cruz. E assim, seremos verdadeiramente chamados de servos do Deus altíssimo. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page