top of page

Livro o verdadeiro caminho para intimidade com Deus

Capítulo 6

O verdadeiro sentido da vida cristã

Página 58 E assim como o seu amor e graça, que são o vínculo de perfeição em nossas vidas, devemos também crer que se estamos em Deus e Deus está em nós, certamente tudo que fizermos cooperará em nosso favor sempre. Pois aonde formos e levarmos conosco a presença do Espirito Santo, virá também a glória de Deus e toda a sorte de bençãos. E por essa razão, agora que somos chamados de filhos de Deus por adoção em Cristo, certamente quando nos unirmos a Ele na semelhança da sua ressurreição e compreendermos que foi crucificado com Ele na Cruz, a nossa velha natureza adâmica. E quando Ele ressuscitou ao terceiro dia, passamos a viver uma nova vida ressurreta Nele e no resplendor da sua glória. E nessa nova vida cristã, aonde os valores são e sempre serão totalmente opostos aos valores do mundo, pois quando o mundo projeta sobre nós o ódio, devemos amar ainda mais. Quando o mundo nos persegue por causa da justiça de Cristo, devemos abençoar e não amaldiçoar. Sabendo que ao andarmos a segundo milha com aquele que nos pede, ao invés de darmos apenas a capa, nós devemos dar também a túnica aquele que nos pede, e devemos amar os nossos inimigos como a nós mesmos quando eles nos odeiam. Veremos que aonde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus em Cristo. Portanto amados irmãos em Cristo, que sejam poucas as nossas palavras, mas que sejam abundante sobremaneira as nossas atitudes de graça, fraternidade, compaixão e misericórdia com o nosso próprio. Pois assim como aquele que foi dado apenas um talento, e ele prontamente enterrou o talento e foi reprovado diante de Deus. E enquanto aqueles que foram dados cinco, e dez talentos e fizemos multiplicar sobremaneira. Assim devemos ser abundantes na obra de Deus, levando os valores da Cruz de Cristo a cada dia enraizado em nossos corações. Para que no dia da visitação de Deus, não sejamos pegos de sobre aviso passando assim por um vergonha diante de Deus, e dos homens. Mas que toda via, sejamos prudentes em todo tempo, e trazendo em nosso viver cristão as marcas da Cruz a cada dia. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page