top of page

Livro o verdadeiro caminho para intimidade com Deus

Capítulo 5

A diferença entre a fé rhema, e a fé logos.

Página 49 Para que assim possamos ser dignos da sua presença pelo Espirito Santo, e co-participantes da sua santidade que vem através da sua obra naquela Cruz. Onde nos fomos ligado novamente a Deus por meio do Espirito Santo, e que é o nosso consolador e santificador nos levando a cada dia ao trono da graça de Deus. Por isso quando começarmos a compreender que as verdades ocultas e que o mundo jamais conhecerá, pois não se apegam a elas com fé e amor para lhes sejam reveladas e assim sejam salvas desse presente século maligno. Sabendo que quando estamos diante de Deus imersos na sua santa presença, e de dia e de noite nos é revelado pelo Espirito Santo a diferença entre o caminho da bondade, e o caminho da maldade. E assim como o da fé racional e humana, e o da fé espiritual, divina e que produz em nós a verdadeira vida e liberdade. Veremos que nesse caminho entre a vida e a morte, estaremos sempre a um passo da salvação, ou da condenação pois essa mesma vida e morte estão no poder de cada palavra, pensamento e atitude que tomamos. Portanto se realmente queremos conhecer a vontade de Deus, para que sejamos salvos do seu juízo e julgamento, devemos ardentemente buscar o verdadeiro conhecimento que se baseia no amor Dele por nós, e da sua graça que quer a todo custo salvas as pessoas a nossa volta. Sabendo assim que que a sua vontade, e os seus mandamentos se resumem em ama-lo com todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, de todo nosso ser, e ao nosso próximo como a nós mesmos. Para que assim através desse relacionamento íntimo com Ele, e dessa entrega voluntária de amor para com o próximo venhamos ao conhecimento do sentido da vida e que é a caridade, a fraternidade e a misericórdia para com todos. Pois quando deixamos de olhar apenas para nós e olhamos para as necessidades dos outros, estamos tão envolvidos com tudo isso que não sobrará tempo para olharmos e lamentarmos os nossos próprios problemas. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page