top of page

Livro o verdadeiro caminho para intimidade com Deus

Capítulo 03

A graça

de Deus, e o retorno ao primeiro amor e a santidade.

Página 30 E agora que estamos nesse novo e vivo caminho, que nosso Senhor Jesus Cristo conquistou para nós através da sua obra na Cruz. Poderemos ir ao trono da graça de Deus confiando que a sua graça, o seu amor e a sua bondade jamais falharão em nossas vidas. E assim amados irmãos em Cristo, podemos descansar em paz e com plena alegria, sabendo que a sua fidelidade e misericórdia sempre serão um firme e inabalável fundamento a cada momento de nossas vidas. E assim poderemos de fato compreender que não é por força ou violência que o Reino de Deus é recebido, mas pelo poder do Espirito Santo em Cristo. E justamente por estarmos Nele e Ele em nós, podemos desfrutar das bençãos do seu Reino de glória. Porém precisamos compreender que esse mesmo Reino não é algo físico e material, mas sim algo espiritual e imaterial. E que só pode ser compreendido com os olhos da fé em Cristo. E assim, quando dedicamos nosso tempo a tudo que diz respeito a ele, e criarmos raízes profundas nos valores dele. Veremos que com esses mesmos olhos da fé poderemos compreender e experimentar as riquezas do amor, da graça e da bondade e fidelidade de Deus em Cristo. Por isso amados irmãos, da mesma forma que nada e nem ninguém poderá nos afastar do amor de Deus em Cristo, da mesma forma somos transformados a sua imagem e semelhança, quando nos santificamos e retornamos gradativamente e segundo nossas condições atuais a essência do seu amor e santidade. Por isso quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, e colocamos toda nossa fé e esperança Nele. Acontecerá um verdadeiro milagre que é vivermos Nele e Ele em nós pelo poder do Espirito Santo, e assim poderemos experimentar a verdadeira vida em Cristo, que sempre quisemos mas nunca pudemos alcançar pois ela não pode ser tomada a força, e não é compreendida pela nossa capacidade humana. Mas somente através de uma relacionamento íntimo com Deus pelos recurso da sua graça em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page