top of page

Livro o verdadeiro caminho para a intimidade com Deus

Atualizado: 18 de dez. de 2020

Capítulo 01

Como podemos nos aproximar e ter intimidade com Deus através da oração

Página 01

Deus é o princípio e o fim de tudo, Ele é a própria vida e a essência de tudo que existe, autor da criação de tudo existiu, existe e ainda existirá. A bíblia diz que Ele é o Verbo e a Palavra viva. Assim quando Ele que é espirito, e na sua deidade humana se fez homem, veio revelar o seu amor a humanidade na pessoa de Jesus Cristo. Vemos que, quando Jesus estava em sua gloria, na eternidade, sendo parte da santíssima trindade, nos estávamos nesse mundo sem a vida espiritual verdadeira e uma perfeita comunhão com Deus. Por isso, Deus enviou seu Filho ao mundo, nos revelando seu amor e a vida eterna aos homens, através da Salvação pela fé em Jesus Cristo, para que hoje possamos ir ao santo dos santos sem nenhum impedimento, dependendo unicamente da obra do seu Filho na Cruz do Calvário. O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uno, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Por isso, quando o Espirito veio nos transmitir a verdade, o Filho veio nos transmitir o caminho, e o Pai a vida Nele pela fé através da sua graça. Sabemos, que quando nós estamos unimos no mesmo espirito de fé com Ele, e levamos cativo tudo que temos e somos, veremos que o poder do evangelho nos dá um nova vida através da oração. Devemos crer, que quando dobramos o joelho e o buscamos com um coração sincero e temente, na sua presença, acontecerá o grande milagre que está descrito em 2 Crônicas 7:14, "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." Por isso, quando todo nossa vida está baseada na oração e comunhão com Deus, em espirito e em verdade, veremos que tudo irá cooperar para o nosso favor, e o poder do Espirito Santo irá nos aperfeiçoar a cada dia. Receberemos a sua graça em nossos momentos de tribulação e diante de cada combate em nossa vida. Portanto amados irmãos, que o nosso amor, a nossa fidelidade, a nossa piedade e graça, sejam sempre moldados através da oração, diante de Deus a cada momento.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page