top of page

Livro, não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.


Capítulo 10

Como viver o verdadeiro despertamento, e avivamento interior através do arrependimento.

Página 92 E nesse trabalhar contínua da sua graça, nós vamos compreender que o processo de salvação começou em Deus, e terminará Nele quando houver o dia do juízo final para cada pessoa que está, ou não está escrito no livro da vida e do cordeiro. E assim, Deus irá julgar segundo a sua imensurável graça para salvação eterna todo aquele que reconheceu em vida o sacrifício santo de perfeito de Cristo, e para a condenação todo aquele que o negou continuamente ao longe da sua vida, contendendo contra os princípios do Espírito Santo. Por isso, nós devemos entender que Deus nos chamou para vivermos esse despertamento, e avivamento interior justamente para podermos viver longe dos caminhos do pecado, tento como fundamento a sua graça e o seu amor, para escaparmos do seu juízo eterno naquele grande dia. Portanto, à medida que entendermos pela fé que somos chamados para vivermos em novidade de vida a cada novo amanhecer, quando o Espírito Santo consolador busca nos levar a esse mesmo despertamento e avivamento interior em Cristo. Sabendo que, Ele é o princípio e o fim de toda a existência. Sendo também, o único caminho, verdade e vida para conhecermos quem Deus realmente é. E nessa mesma realidade vamos devemos passar a viver mais na realidade espiritual do Espírito Santo, e menos na nossa condição natural, humana e pecaminosa. Para então, podermos vivenciar quão grande e perfeito é o seu amor, bondade e graça em todo o tempo de nossas vidas. Vidas, essas que foram compradas por um preço impagável segundo a nossa condição humana, quando Jesus voluntariamente e por amor a si mesmo entregou por nós como sacrifício saudável e agradável a Deus, por cada um de nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page