top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro, não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.

Capítulo 01

O que é o arrependimento

Página 03


E à medida que Deus começar a operar em nós o verdadeiro arrependimento, avivamento, e quebrantamento interior nós veremos claramente que não foi a força do nosso braço, e nem a nossa capacitação e inteligência que transformaram nossas vidas, mas sim a graça de Deus que flui através do seu imensurável amor por nós.

E nesse amor perfeito e inefável, e que é cheio de graça e bondade nós seremos sempre edificados e transformados a imagem e semelhança da sua santidade, quando compreendermos pela fé que todo os recursos para o verdadeiro arrependimento vêm de ouvir a sua Palavra e a praticarmos com todo zelo e temor santo.

Sabendo que isso irá produzir em nós uma vivificação de uma tal maneira em todo o nosso ser, que seremos capazes de vencer todas as nossas dificuldades, medos, traumas e complexos.

E nessa novidade de vida produzida pela nossa mudança de mente, alma e espírito nós poderemos crer que tudo é possível quando estamos conectados com Deus no mesmo espírito de santidade, e deixando que o seu amor e a graça fluam produzindo uma vida plena e abundante em nós, e através de nós.

Então poderemos compreender que tanto o querer, quanto o efetuar sempre virão da imensurável misericórdia de Deus com todas as nossas limitações e fraquezas.

E que mansa e pacientemente nos leva a uma mudança gradativa, e através do fluir do seu amor, bondade e graça em nosso viver diário com Ele.

E nessa viver diário nós vamos conhecer quem somos em Deus, e Ele manifestará em nós o poder do Espírito Santo, para que ele aperfeiçoe pela fé nossas vidas através dos recursos perfeitos da sua Palavra, que é plena e poderosa para nos ensinar o verdadeiro caminho que devemos andar.

Sabendo que nesse caminhar em santidade, nós seremos profundamente transformados em pessoas que refletem a sua santidade, e que vivem sempre fundamentados na sua Palavra que é bendita eternamente.

Por isso, devemos sempre guardá-la em nossos corações para não pecar contra Deus entristecendo o Espírito Santo da promessa em nós.

Pois, a verdadeira vida abundante que temos é o resultado da nossa comunhão com Deus através da nossa capacitação pelo poder do Espírito Santo.


Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page