Capítulo 10
Como o amor de Deus, cura nossas almas abatidas pelo pecado.
Página 99
Sabendo, que à medida que nos enchermos continuamente das virtudes do Espírito Santo, deixando-o nos conduzir a cada momento pelos caminhos perfeitos da sua santidade. Veremos o seu agir soberano nos levando ao conhecimento excelente do seu amor e graça, para não sermos conduzidos ao erro em momento algum de nossas vidas.
Por isso, quando mais nos enchermos das suas virtudes, e deixarmos que os seus princípios santos no conduzam a uma nova e viva maneira de viver para podermos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Para que no decorrer de nossas vidas, nós compreendamos por meio de uma fé sem maldade e hipocrisia o verdadeiro caminho para o arrependimento.
Arrependimento esse, que o principal fundamento para compreendermos através da sua imensurável graça como usar as suas virtudes e princípios, para mudarmos verdadeiramente a nossa maneira de viver.
E quando mais cultivarmos em nós um relacionamento de qualidade com Deus, que consiste na prática constante do seu amor e bondade, mas nós o veremos nos transformando a imagem e semelhança da sua santidade.
Para então aprendermos a discernir o bem do mal, e a verdade do engano em cada área de nossas vidas.
Sabendo, que quando mais nos enchermos das suas virtudes, e praticarmos os princípios perfeitos do seu amor e graça. Mas compreenderemos que o que Deus verdadeiramente espera de cada um de nós é um relacionamento com as pessoas, que as edifique a cada momento, produzindo nelas o desejo de conhecer cada vez mais Ele.
Portanto, devemos sempre buscar ter um relacionamento de qualidade com Ele, se queremos ser transformados interiormente. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments