Capítulo 8
Como o amor de Deus, transforma a maneira como falamos, pensamos e agimos.
Página 74
E por esse mundo vive continuamente de baixo do julgo do mal, não pode conhecer o poder consolador, edificador, e santificador do amor de Deus na presença do Espírito Santo.
Presença essa, que nos enche de esperança e que renova nossas forças espirituais todas às vezes que nos encontramos abatidos, devido às nossas lutas constantes contra o pecado e a maldade que impera nesse mundo.
Mas, Deus que é riquíssimo em misericórdia e também pelo eterno e perfeito amar com que nos ama, sempre nos conduz pelo caminho perfeito da sua Palavra e que é viva e eficaz para nos tirar da realidade do pecado.
Nos levando a viver uma vida plena e abundante através da presença do Espírito Santo, que nos preenche das suas virtudes e que nos fazem triunfar sempre através da nossa fé e dependência da graça de Deus que se manifesta em nós.
E à medida que a sua graça nos conduz ao verdadeiro arrependimento, e a uma vida em temor e santidade, nós compreenderemos que ela é o princípio de uma vida próspera e honrada em todos os sentidos.
Portanto, sempre que formos nos relacionar com Deus, com a intenção de mudarmos de vida, nós devemos primeiro entender que existe uma sinergia santa. E que através dela nos santificamos e ela sempre produzirá em nós a verdadeira transformação, quando aprendermos a colocar todas as nossas petições com oração, adoração e ações de graça.
Pois, somente assim vamos de fato compreender que o que produz em nós o verdadeiro arrependimento, não é a nossa capacidade ou capacitação. Mas, a manifestação da sua glória através da unção da sua graça em nos pelo mover do Espírito Santo em nosso favor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments