top of page

Livro, Novo mandamento vos dou, amai-vos uns aos outros.


Capítulo 8

Como o amor de Deus, transforma a maneira como falamos, pensamos e agimos.

Página 73

E vemos, que Deus nos dá a devida honra, e prestígio quando nós o colocamos em primeiro lugar sobre todas as coisas nessa vida. Assim, quando deixamos que a sua vontade sempre prevaleça, e não nos desviamos do seu propósito santo, mas seguimos a sua Palavra sem jamais questioná-la. Então compreenderemos pela fé que Ele é de fato um Deus onde habita a verdadeira justiça, e que a sua justiça que é o testemunho fiel do seu eterno e perfeito amor por cada um de nós. E quando esse mesmo amor começar a moldar cada uma das nossas palavras, pensamentos e atitudes segundo as virtudes, e os princípios do seu eterno e perfeito amor. Então, nós veremos claramente que Ele jamais desiste de nos amar mesmo sabendo que transgrediremos, e falharemos em obedecer a sua vontade por muitas vezes. Por essa razão, Ele tem uma paciência, mansidão e humilde que nos constrange e nos quebranta interiormente nos fazendo crer a cada dia que somente o seu amor, e a sua graça podem de fato produzir a verdadeira mudança em nós a cada momento de nossas vidas. Vidas essas, que a cada momento Deus como um Pai de amor busca sempre levar ao retorno a santidade, e ao primeiro amor para com Ele. E que para isso, Ele manifesta a sua misericórdia que são eternas, e que por serem cheias de graça e verdade. Nos levam a viver o verdadeiro arrependimento quando entendemos pela fé, que ela é a razão de não sermos destruídos pela influência do pecado, e da maldade nesse mundo que vive continuamente e densas trevas de iniquidade. Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page