Capítulo 8
Como o amor de Deus, transforma a maneira como falamos, pensamos e agimos.
Página 72
E esse é o segredo, para termos relacionamentos cada vez mais saudáveis, honrados e perfeitos a cada dia.
Sabendo, que a cada dia que se passa podemos estar edificando-os com as virtudes e princípios do amor e da graça de Deus em Cristo. Portanto, quanto mais nos tornarmos a imagem e semelhança da sua eterna e perfeita bondade, que dia após dia nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos dá uma nova chance de recomeçarmos, confiando sempre no amor de Dele por nós.
Amor esse, que tudo crê, tudo suporta, que é afável e cheio de graça e misericórdia em todo tempo. E que, busca sempre nos revelar que toda a vontade e propósito de Deus se resumem em amar a ele, e ao nosso próximo como amamos a nós mesmos.
Por essa razão, devemos sempre trazer a memória tudo aquilo que é bom, que nos traz esperança, e que nos edifica e nos faz crescer cada vez na graça e no conhecimento do amor de Deus por nós.
Portanto, todas às vezes que formos nos relacionar com Ele, e com as pessoas a nossa volta devemos compreender que sem a prática contínua do seu amor e bondade, sempre seremos pessoas frias e vazias.
E essa é a razão do esfriamento do amor em cada coração, e também da falta de temor para com Deus e para com o seu plano e propósito eterno de revelar o seu perfeito amor na sua Palavra, e através da pessoa do seu Filho Jesus Cristo.
Palavra essa, sendo o caminho para conhecermos o autor e consumador da nossa fé, e que sempre nos conduz no nosso caminhar com Ele a verdadeira santidade, e a uma vida próspera e honrada.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments