Capítulo 3
Ame o seu próximo, com você ama a si mesmo.
Página 28
E nesse mesmo padrão da sua santidade e da sua Palavra, nós veremos que Deus jamais falhou, ou falhará em manifestar a sua justiça através da sua graça e também, o seu juízo sobre todas as pessoas que vivem debaixo da sua autoridade.
E como, o a sua justiça, e justificação vêm somente através da entrega voluntário do seu Filho unigênito Jesus o Cristo, que por nos amar de tal maneira deixou a sua glória para voluntariamente tornar-se um de nós para que através manifestação da sua maravilhosa graça pudesse compreender a extensão do seu amor, que naquela Cruz foi nos dado gratuitamente.
E desta forma, nós devemos também amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Para que através da realidade desse amor, nós venhamos a viver segundo o padrão perfeito de santidade da sua Palavra, que é viva e eficaz para nós conduzir ao verdadeiro arrependimento e despertamento espiritual.
E nessa realidade de despertamento espiritual, e quebrantamento nós devemos compreender que Deus é perfeito em tudo o que faz, e que nele não existe sombra de variação no seu amor, que é incondicional e perfeito do princípio até o findar de tudo.
E na realidade imensurável desse mesmo amor, nós vamos compreender que Deus quer nos conduzir a excelência em cada área de nossas vidas, para podermos viver segundo os seus propósitos santos através da manifestação da sua graça em nós, e através de nós.
Por essa razão, quanto mais nos expormos ao trabalhar contínuo da sua graça, mas nós estaremos nos tornando cheios do seu Espírito Santo, para manifestarmos o poder curador do seu amor e graça sobre a vida das pessoas a nossa volta.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments