Capítulo 2
Pela graça nós somos salvos, isso é um dom de Deus. Não vêm de nós, para que ninguém se glorie.
Página 10
Prisões essas, que desde que nascemos tem nos escravizado e nos mantidos prisioneiros do poder e da influência da maldade proveniente do pecado.
Pecado esse, que o tempo todo nos assedia espiritualmente combatendo contra os valores da santidade de Deus, é que só pode ser vencido a cada momento quando compreendermos que pela graça somos salvos dele, e isso é um dom de Deus para que ninguém se glorie.
Sabendo que todos pecaram, e carecem da sua glória perfeita e eterna. E que nos faz triunfar através da manifestação cheia de graça e verdade proveniente do Espírito Santo, que faz morada em nosso espírito.
O qual clama Aba Pai, e que nos conduz sempre através da sua imensurável graça ao retorno a santidade e ao primeiro amor para com Deus em espírito e em verdade.
Santidade essa, sendo o maior fundamento e sem a qual ninguém jamais poderá ver a glória de Deus.
Glória essa, que a cada momento manifesta a unção da graça que nos transforma pela manifestação contínua do poder do Espírito Santo em nós.
Que é revelada a nós através da nossa comunhão com Deus, através da fé rhema que ele manifesta no nosso caminhar diário com Ele através dos caminhos perfeita da sua Palavra, que é viva e eficaz para transforma nossas vidas a imagem e semelhança da sua santidade.
Sabendo que nesse fluxo de santidade, Ele sempre manifestará o seu amor, bondade e fidelidade para nos mostrar o quanto somos importantes para ele.
E também para nos revelar que de eternidade em eternidade Ele tem o domínio de todas as coisas. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments