Página 87
Capítulo 9:
Alcançados pela misericórdia divina
O ato de abençoar os outros é, em si mesmo, uma benção que Deus devolve a nós. Ao vivenciarmos essa dinâmica, começamos a expressar em nossas vidas as virtudes, dons e talentos que fluem da imensurável graça divina. A cada etapa de nossa jornada, Ele nos conduz nos caminhos de Sua santidade, revelando-nos cada vez mais Suas verdades eternas. Tais verdades nos fazem compreender que a manifestação perfeita e eterna de Sua misericórdia tem o objetivo de nos incluir nos planos de Sua vontade diretiva e em Seu eterno reino de glória.
Este reino é moldado pelos atributos divinos do amor, da bondade, da graça e da misericórdia. Esses atributos, que fluem através de uma fé pura, imparcial e frutífera, nos fazem crer que é possível viver cada propósito de Deus de forma alinhada com Sua bondade constante em nossas vidas. Esta bondade, por sua vez, é o resultado do amor e graça que Deus tem por toda Sua criação, um amor que é verdadeiramente sem medidas.
Esse amor divino é o alicerce que sustenta toda a criação, mesmo diante da crueldade e da maldade que às vezes parecem prevalecer no mundo devido à influência do pecado. No entanto, Deus, em Sua riqueza de amor, graça e misericórdia, sempre olha para Sua criação com um amor eterno, mantendo tudo em ordem para aqueles que acreditam e praticam os valores de Seu Reino.
Esses valores e princípios nos guiam em nosso relacionamento com Deus, permitindo-nos experimentar a Sua bondade perfeita em nossas vidas. Conforme vivenciamos essa realidade, somos inspirados a também ser instrumentos da bondade divina no mundo, tornando-nos agentes de transformação e luz em meio às trevas. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments