Página 80
Capítulo 9:
Alcançados pela misericórdia divina
Mas, é justamente essa Palavra, acompanhada do movimento da misericórdia divina, que nos alcança e nos renova a cada momento. Ela nos permite compreender, através da fé, a manifestação da imensurável graça de Deus em nossas vidas — uma graça cheia da misericórdia e do amor-perfeito e afável do nosso Deus.
Quando compreendemos que tudo em nossa vida é uma dádiva da graça e misericórdia divinas, deixamos de nos esforçar humanamente para obedecer e fazer a vontade de Deus. Passamos, então, a viver conforme a vontade diretiva de Deus e Seu fluxo contínuo de misericórdia, amor e graça, que nos conduzem ao verdadeiro arrependimento e avivamento interior.
Nesse estado de avivamento interior, começamos a ver Deus agir sobrenaturalmente, transformando nosso caos e desolação espiritual em um templo santo e aperfeiçoado a cada dia pelas virtudes e pelo poder do Espírito Santo em nosso íntimo. Um poder que se aperfeiçoa justamente em nossas fraquezas e deficiências humanas.
Portanto, quanto mais nos esforçamos para nos revestir das virtudes do Espírito Santo, mais somos conduzidos a uma transformação genuína. Deixamos para trás a dependência de nossa própria capacidade e passamos a viver segundo a vontade diretiva e os propósitos de Deus. E, ao conhecermos cada vez mais as suas verdades eternas, seremos libertos dos enganos do pecado que antes nos dominavam e nos mantinham em um estado de esterilidade espiritual.
Mas Deus, sendo abundantemente rico em graça e misericórdia, nos liberta a cada dia pelo eterno e perfeito amor com que nos amou e pelo poder do Espírito Santo que age em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios