Capítulo 8:
Enquanto há vida, ainda existirá a esperança.
Página 78
Quanto mais as verdades divinas começarem a transformar nossas vidas, mais compreenderemos o poder que elas têm de nos guiar nos caminhos da santidade de Deus. Essa santidade é o princípio que nos conduz a uma vida onde o poder do Espírito Santo nos leva ao entendimento pleno das virtudes que devemos incorporar.
À medida que essas virtudes se aperfeiçoam em nós, mais seremos preenchidos pelo amor e pela graça de Deus, levando-nos a entender que elas são a razão pela qual ainda possuímos uma esperança vívida e a capacidade de crer nas consolações divinas destinadas a nós. Estas consolações nos fazem entender que, através das virtudes do Espírito Santo, podemos ser libertos de todas as prisões espirituais geradas pelo pecado.
Portanto, quanto mais buscarmos viver segundo o propósito divino, mais perceberemos que o amor de Deus é o vínculo que nos une à perfeição. À medida que compreendemos que suas misericórdias são a razão de não sermos consumidos pelo poder do pecado em nós, torna-se claro que Deus, em Sua graça, nos dá novas chances para retomar o caminho da santidade sempre que dele nos desviamos.
Com essa compreensão, é fundamental que busquemos constantemente revestir nosso interior com as virtudes do Espírito Santo. Assim, aprenderemos a viver harmoniosamente conosco mesmos e com aqueles que nos cercam, cultivando relações pautadas pelo amor e pela graça divinos. Quanto mais crescermos em graça e no conhecimento do amor de Deus, mais sólida se tornará nossa fé, inabalável frente aos desafios da vida. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments