Capítulo 8:
Enquanto há vida, ainda existirá a esperança.
Página 74
À medida que a graça transformadora de Deus inicia o processo de santificação em nós, levando-nos ao verdadeiro arrependimento, despertamento e avivamento espiritual, começamos a perceber uma mudança completa no contexto de nossas vidas. Essa transformação gera um fluxo contínuo de vida, paz e santidade, no qual os princípios eternos e as virtudes de Deus se tornam aparentes.
Essa experiência revela que a verdadeira transformação não se baseia em nossas próprias habilidades ou qualificações, mas sim na atuação poderosa do Espírito Santo em nós. Ele trabalha incansavelmente para produzir uma unção e um fluxo contínuo de Sua graça, ensinando-nos a caminhar segundo a medida de fé que recebemos diariamente, ao invés de nos apoiarmos em nossa capacidade humana.
Este crescimento na fé é alimentado por uma comunhão íntima com Deus, possível apenas através de uma vida dedicada à oração. Na prática da oração, descobrimos o segredo para a vitória em nossas vidas e a chave que destrava os propósitos divinos destinados a nós. Em cada um desses propósitos, percebemos Deus gerando em nosso interior uma realidade de amor, humildade e santidade, poderosa o suficiente para nos libertar de todas as nossas fortalezas emocionais, traumas, medos e complexos.
Portanto, quanto mais nos aprofundamos no excelente conhecimento das realidades insondáveis do amor, da bondade e da graça de Deus, mais somos transformados em nossa maneira de pensar, agir e sentir. Sabemos que, a cada manifestação do fluxo das virtudes divinas, somos revigorados e transformados. Isso ocorre através de um relacionamento genuíno com Deus, em espírito e em verdade, que vai muito além de uma busca interior desprovida de entendimento e do verdadeiro conhecimento da sabedoria de Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments