top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno

Capítulo 8:

Enquanto há vida, ainda existirá a esperança.

Página 73

Na eterna e perfeita redenção que temos em Cristo, experimentamos o poder divino nos conduzindo a uma realidade de avivamento e discernimento espiritual. Esse poder nos ajuda a renovar continuamente nossa mentalidade, alinhando-a com a mente de Cristo.

Nesse novo estado de ser, o Espírito Santo opera de forma constante em nossas fraquezas e limitações, tanto no plano natural quanto no espiritual. À medida que as virtudes divinas começam a transformar o contexto de nossas vidas, ocorre um fluxo de unção capaz de nos libertar de toda a influência do pecado, resgatando-nos das cadeias que ele gera em nós.

Assim, somos preenchidos com uma vívida esperança e uma consolação que vai além do nosso entendimento, permitindo-nos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em Cristo. Essa vontade divina é o fundamento da nossa santificação, que se manifesta através da Palavra de Deus em nosso cotidiano.

Na execução dessa vontade, o Espírito Santo também nos guia ao conhecimento das verdades eternas de Deus, transformando-nos a cada dia à Sua imagem e semelhança. Durante essa transformação, vemos o Espírito Santo revigorando nossa mente, alma e espírito por meio da renovação que vem do contínuo fluxo de Sua unção.

Sabemos que essa unção começa a nos curar tanto emocional quanto espiritualmente, renovando nossa forma de pensar, agir e sentir. Somos moldados pela Palavra de Deus, que é viva e eficaz, conduzindo-nos ao verdadeiro arrependimento — um arrependimento que é sempre fruto da fé e manifestação de Sua graça em nossas vidas.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page