Capítulo 8:
Enquanto há vida, ainda existirá a esperança.
Página 70
Dentro da graça revelada, percebemos Deus nos proporcionando uma esperança vívida e nos guiando pelos Seus caminhos de verdade, santidade e avivamento. Esses caminhos geram em nós o arrependimento necessário para nos libertar, passo a passo, do pecado e nos aproximar cada vez mais do verdadeiro significado de Sua santidade, realizada em nós pelo Espírito Santo.
Ao retornarmos à santidade e ao primeiro amor, Deus nos leva a níveis cada vez mais íntimos e profundos de entendimento, conhecimento e revelação de Sua eterna e perfeita sabedoria. Essa sabedoria sempre nos guiará para uma vida alinhada com Sua vontade divina. É essa vontade que serve como o alicerce para um verdadeiro avivamento e despertamento espiritual, sem o qual nunca poderemos compreender os desígnios divinos para nossas vidas.
Em cada propósito divino, vemos a ação de Sua misericórdia, bondade e graça nos conduzindo à maturidade espiritual. Nesse estado, passamos a encarar cada situação e circunstância de nossas vidas com um olhar espiritual e pleno de misericórdia.
À medida que desenvolvemos essa vívida esperança e nos dedicamos mais ao amor próprio, ao próximo e aos propósitos de santidade de Deus neste mundo tão carente de Seu amor e graça, seremos preenchidos pela plenitude de Sua glória. Dessa forma, nada nos faltará.
O mundo, tão necessitado dessa glória divina, aguarda ansiosamente, como em dores de parto, pela manifestação dos filhos de Deus que testemunham o amor e a graça do Altíssimo. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments