Capítulo 7:
Deus, Tendo nos Amado, Continuará a nos Amar Até o Fim de Nossas Vidas
Página 68
Por essa razão, Deus, em sua infinita misericórdia e graça, sempre nos oferece livramento e consolo espiritual por meio do poderoso agir do Espírito Santo em nossas vidas. No exercício desse poder, percebemos que é o fluxo contínuo de Sua graça que nos conduz ao verdadeiro arrependimento e transformação espiritual, e não nossa própria capacidade ou habilidades humanas.
À medida que aprendemos a depender mais da manifestação dessa graça, permitindo que ela nos guie ao pleno conhecimento da verdade, seremos libertados dos enganos do pecado e da influência das trevas, que nos afastam da gloriosa presença de Deus. Essa presença não apenas nos liberta, mas também nos prospera e revigora, curando nossa mente, alma e espírito, permitindo que sejamos plenamente cheios do Espírito Santo e afastados dos caminhos do pecado.
Nessa vida em plenitude, testemunharemos o constante fluir de Sua unção, que nos transforma interiormente a cada vez que nos expomos a ela. À medida que essa graça começa a curar nossos sentimentos, pensamentos e desejos, nossa conduta se tornará mais alinhada com a perfeição divina, impactando positivamente aqueles que estão ao nosso redor. Isso será possível pelo fluir da graça, do amor e da bondade do Espírito Santo em nós.
Além disso, seremos interiormente curados quando entendermos que é melhor viver em paz, harmonia e amor. Ao permitir que essas virtudes nos revigorem, nossa maneira de viver não só trará honra a nós mesmos, mas também renderá glória e louvor a Deus.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments