top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno


Capítulo 7:

Deus, Tendo nos Amado, Continuará a nos Amar Até o Fim de Nossas Vidas

Página 66

Por cobrirem uma multidão de pecados, podemos renovar nossas forças no eterno e perfeito amor de Deus por cada um de nós. Esse amor, repleto de graça e misericórdia, nos consola, edifica e revigora interiormente, conduzindo-nos ao verdadeiro arrependimento por meio da manifestação de sua graça, que flui em nós através do poder e da presença do Espírito Santo.

Essa presença, a cada momento, nos guia aos caminhos da verdade e da santificação, fazendo-nos compreender que sua unção tem o poder de destruir todas as fortalezas, traumas e complexos causados pelo pecado em nossas vidas.

O pecado, que constantemente tenta nos afastar do centro da vontade de Deus, também busca nos distanciar de sua gloriosa presença, tornando-nos vulneráveis à influência das trevas.

No entanto, Deus, que é abundante em misericórdia, sempre nos guia a uma vida repleta de sua presença quando reconhecemos nossa natureza pecaminosa e nossa necessidade diária de sua graça. Esta graça tem o poder de nos quebrantar interiormente, produzindo uma vivificação e avivamento que somente ela pode proporcionar.

Nessa realidade de vivificação e avivamento interior, veremos Deus atuando em nós para despertar nosso espírito. Isso acontecerá quando aprendermos a viver de acordo com seus propósitos de santidade, mantendo uma visão espiritual teocêntrica que foca sempre no cumprimento de sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para nós.

Assim, ao nos colocarmos no centro da vontade de Deus, Ele nos guiará sempre por suas verdades eternas, implícitas em sua Palavra, que é viva e eficaz para nos levar ao verdadeiro arrependimento.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page