Capítulo 7:
Deus, tendo nos amado, continuará a nos amar até o fim de nossas vidas.
Página 64
À medida que as convicções de nossa fé se transformam em experiências concretas com Deus, veremos Ele nos guiando pelo verdadeiro caminho, onde Sua verdade penetrará tão profundamente em nós que mudará nossa forma de pensar, falar, sentir e agir. Neste mover profético do Espírito Santo, testemunharemos como a Sua graça nos liberta interiormente, restituindo a vida que o pecado nos roubou ao longo de muitos anos.
Então, onde o pecado abundou, a graça de Deus em Cristo superabundará. Neste transbordar dessa graça redentora, veremos o agir soberano de Deus nos levando a uma vida plena e abundante em todos os aspectos. Passaremos a crer que a santificação, a salvação e o nosso avivamento interior não vêm de nossos próprios esforços, mas sim da operação da graça de Deus em nós.
Esse dom provém do trono de Sua graça e é uma dádiva do nosso Pai celestial, fruto do Seu imensurável amor por nós. No fluxo contínuo desse amor, cheio de graça e verdade, veremos o Seu poder nos levando cativos à Sua santa presença. Lá seremos santificados e consagrados exclusivamente para Ele. Nessa consagração e santificação espiritual, testemunharemos Ele nos livrando de toda influência do pecado e nos concedendo vida em abundância.
Neste fluxo de vida, que é uma extensão de Sua própria vida incriada manifestada pelo Espírito Santo em nós, reconheceremos que tudo neste mundo é uma questão de graça concedida pelo nosso Deus e Pai, e não resultado do nosso esforço, inteligência ou capacidade humana.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments