top of page
Foto do escritorleonardo pimentel menin

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno


Capítulo 7:

Deus, tendo nos amado, continuará a nos amar até o fim de nossas vidas.

Página 63

Neste processo de libertação interior, que vem através das revelações e compreensão de Seu amor, poderemos claramente ver Deus nos moldando à imagem e semelhança de Sua santidade. Temos hoje o privilégio, por meio de nossa adoção espiritual em Cristo, de nos tornarmos o templo santo do Espírito Santo no reino eterno de Deus.

Esse templo é um fluxo contínuo em nosso espírito de amor, graça, misericórdia e bondade por parte de Deus, nosso Pai. Nesse mesmo fluxo constante de graça, amor e misericórdia, testemunharemos a manifestação de Sua vida, Sua paz e Seu conforto, que superam todo entendimento, permitindo-nos experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós em Cristo.

Essa vontade tem início em Seu eterno, imensurável e incondicional amor por nós, sabendo que só O amamos porque Ele nos amou primeiro. Ele se revelou a nós através da pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, autor e consumador de nossa fé.

Cristo, que é o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade, o Alfa e o Ômega, nos mostrará que Sua Palavra eterna, que não tem sombra de variação, sempre nos guiará pelos caminhos de Sua verdade eterna, que nos consola, aviva e edifica interiormente.

E nesse fluxo constante de Sua vida eterna em nós, veremos que Sua graça, que ultrapassa todo entendimento, abrirá nossos olhos para compreender que o amor é o laço da perfeição. Através desse mesmo amor, seremos edificados em espírito e em verdade, passando a viver mais pela nossa fé e pelas nossas convicções do que pela nossa condição humana.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page