Capítulo 7:
Deus, tendo nos amado, continuará a nos amar até o fim de nossas vidas.
Página 62
Quanto mais nos imbuirmos da realidade perfeita de Seu amor, que torna nossas vidas mais simples, amenas e toleráveis, mais veremos que Deus, em Sua infinita misericórdia, nos conduzirá pelos caminhos de Seu amor. Isso se tornará claro quando nossos olhos começarem a refletir Sua misericórdia, levando-nos a amar mais e a julgar menos.
Sabemos que Ele nos ama com um amor incondicional, completamente afável e desprovido de qualquer interesse egoísta. Nessa mesma essência de amor, veremos Ele nos guiando pelas veredas de Suas verdades inabaláveis, que jamais sofrem variação.
Mas acima de tudo, esse amor gera em nós a verdadeira santificação, avivamento e despertamento espiritual, fazendo-nos entender que, sem a ação de Seu poder em nós, manifestada através da graça de Deus, nada podemos fazer.
Por essa razão, quanto mais nos aprofundarmos no excelente conhecimento de Sua eterna sabedoria, mais compreenderemos que Sua Palavra é viva e eficaz para nos libertar de nossos medos e temores internos que nos aprisionam e causam sofrimento.
Devemos, portanto, sempre reconhecer a atuação da graça de Deus em nossas vidas, entendendo que a fé n'Ele é o único caminho para uma relação íntima com Ele. À medida que conhecemos Seu amor e bondade, essa mesma realidade nos libertará de todos os nossos medos internos.
Esses medos limitam nossa vida e nos fazem recuar diante dos desafios que Ele coloca à nossa frente. Somente nossa fé, a compreensão de Sua graça e a revelação de Seu amor podem nos libertar desses temores interiores.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
コメント