Capítulo 6:
Onde o Espírito Santo está, ali está a verdadeira liberdade.
Página 54
Neste avivamento, somos guiados a presenciar o Espírito Santo revelando-se em nós com toda a majestade de sua graça, infundindo vida em nosso ser e catalisando uma metamorfose e renovação mental que supera as fronteiras de nossa habilidade e compreensão humana.
É vital reconhecer que as virtudes do Reino de Deus não são alcançadas por mero esforço ou imposição, mas através da manifestação da poderosa ação do Espírito Santo, que aprimora e se manifesta em meio às nossas inerentes limitações e fragilidades.
Nestas fragilidades, somos guiados pelo Seu poder, que nos leva a um profundo estado de quebrantamento e despertar espiritual, facilitando a compreensão do vasto amor e graça divinos, que nos reconfiguram a cada alvorecer.
Tais vidas tornam-se o veículo mais autêntico e puro da glória de Deus, pois somos reconhecidos como Seus filhos adotivos através de Cristo. No contínuo fluxo desta glória, Deus, por intermédio do Espírito Santo, concede-nos uma liberdade insuperável, uma libertação interna que nos eleva a patamares cada vez mais elevados de santidade. Essa santidade é fortalecida através de virtudes e dons destinados à edificação e robustez do corpo de Cristo neste mundo.
Em meio a esse fortalecimento, somos capacitados a perceber que a unidade do amor e da graça divina resulta em seres humanos progressivamente restaurados e curados internamente. Essa restauração nos permite degustar e viver a vontade divina, que é boa, perfeita e agradável. Uma vontade que tem origem em Deus e se manifesta em nós, propiciando uma transformação que jamais alcançaríamos por nossos próprios méritos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários