Capítulo 1
O pecado está a porta, mas cabe a nós dominá-lo.
Página 06
Nessa mesma realidade de graça, nós sempre veremos Deus trabalhando continuamente em todo o nosso ser, para nos santificar e nos edificar espiritualmente nos levando ao verdadeiro arrependimento.
Arrependimento esse, sendo o começo da nossa transformação interior onde o poder do Espírito Santo irá nos conduzir ao verdadeiro despertamento, e avivamento espiritual para vivermos de uma maneira totalmente nova.
Nessa nova vida, nós compreenderemos que o amor e graça de Deus querem continuamente nos libertar da influência e do poder do pecado, para nos dar o discernimento e o entendimento para combatermos sempre o bom combate da fé.
Sabendo, que Deus jamais irá nos dar um fardo espiritual maior do que possamos carregar, mas antes nos dará o devido livramento para podermos compreender que a sua graça nos basta para vencermos as nossas lutas contra o pecado.
E em cada luta espiritual, e também na realidade natural nós sempre perceberemos a fidelidade, a bondade e a misericórdia de Deus nos conduzindo através da unção da sua graça, ao verdadeiro refrigério para nossas vidas.
Assim, nós entenderemos que as nossas conquistar espirituais na luta contra o pecado jamais virão da nossa capacidade, ou esforço humano. Mas sempre virão da nossa fé, e das revelações dos recursos e virtudes da sua graça em nós, e que nos fazem sempre triunfar sobre o pecado.
Por isso, quando aprendermos a viver uma total dependência do amor, da graça e usando os recursos da sabedoria de Deus para vivermos de uma maneira santificada por Ele, para então manifestarmos a sua vontade que é boa, perfeita e agradável em todo tempo. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários