Capítulo 6:
Onde o Espírito Santo está, ali está a verdadeira liberdade.
Página 53
Na contínua batalha contra o pecado, observamos a ação soberana de Deus nos guiando ao pleno entendimento da verdade. Quando nos comprometemos a viver de acordo com o fluxo contínuo de Suas revelações, somos guiados sob a unção de Sua graça que incessantemente nos encaminha ao verdadeiro arrependimento.
À medida que nos arrependemos, testemunhamos o fluir de Sua glória, que nos eleva a níveis cada vez mais profundos de liberdade, tanto espiritual, quanto emocional e intelectual. Nessa esfera de liberdade, também percebemos o Espírito Santo infundindo vida em abundância. A manifestação de Suas virtudes constantemente nos reafirma que nada pode nos separar de Seu amor incondicional.
Um amor que é puro, gentil, misericordioso e pleno de graça e verdade. Ele nos guia às revelações internas que nos fazem entender, através da fé, que o poder do Espírito Santo é infinitamente maior do que qualquer influência do pecado, seja interna ou externa.
Por essa razão, devemos manter firme nossa luta na fé, abrigando em nosso íntimo uma esperança inabalável, que não se cansa de amar e deseja o bem de todos ao nosso redor. Com a certeza de que o amor é a única via para a eternidade e, sem a constante efusão de Sua misericórdia, bondade e graça, jamais conseguiríamos transformar nossa própria existência.
Uma vida que espelha a magnificência de um Deus perfeito, que anseia por nos conduzir de volta à santidade e ao amor primordial por Ele. Em tal esfera de santidade, somos sempre direcionados ao genuíno avivamento interior.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios