top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.


Capítulo 5:

Ele nos deu vida, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados.

Página 48

Por isso, devemos lutar arduamente contra os princípios de iniquidade se desejamos ter uma vida plena e abundante em todos os sentidos. Saibamos que, quanto maior for o nosso domínio sobre ele, mais seremos avivados interiormente para vencer todas as nossas dificuldades e adversidades interiores. Dificuldades e adversidades que só revelam o quanto precisamos lutar arduamente contra cada pecado, para podermos aprender o significado de uma vida em santidade.

E assim, quanto mais essa santidade habitar em nós, mais compreenderemos que o poder do Espírito Santo é maior do que a influência do pecado em nós. Portanto, devemos sempre viver uma vida de quebrantamento e despertamento interior para podermos aprender a caminhar mais pela fé do que pela nossa própria condição humana. Pois, a nossa condição humana não tem e nunca terá nada para nos oferecer. Por isso, devemos sempre nos inclinar para a realidade espiritual na qual o Espírito Santo irá guiar nossas vidas, nos conduzindo a viver através de sua graça e não mais através das realidades obscuras do pecado.

Saibamos que, à medida que começarmos a andar em santidade e arrependimento, todas as coisas irão cooperar a nosso favor, pois Deus, em sua imensurável graça, quer nos levar a uma nova realidade de vida, para andarmos sempre de fé em fé, sendo transformados pela renovação da nossa mente. Mente essa que deve refletir a mente de Cristo, onde a sua sabedoria, amor e compaixão nos guiarão pelos caminhos perfeitos da sua sabedoria eterna.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page