Capítulo 5:
Ele nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
Página 42
Ao se aperfeiçoar em nossas fraquezas, podemos ter a plena certeza de que já somos mais do que vencedores ao vivermos a santidade que Deus propôs para nós, através de um estilo de vida de adoração contínua a Ele.
À medida que reconhecermos que só a Sua graça poderá nos libertar da influência e do domínio do pecado, então veremos que, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados espirituais, Deus enviou o Espírito Santo para se tornar a nossa força santificadora, avivadora e libertadora em nosso interior. Isso para mostrar que o Seu poder em nós é maior do que toda a manifestação e influência do pecado e da maldade nesse mundo.
Este mundo vive continuamente sob a influência do maligno e não tem paz nem de dia, nem de noite. Mas Deus, que é muito rico em misericórdia, pelo eterno e perfeito amor com que nos ama, nos preenche a cada momento com uma porção da sua graça, do Seu amor, da Sua misericórdia, para nos mostrar que somente através de um relacionamento com Ele somos mais que vencedores.
E essa é a vitória que vence o mundo e o pecado: a nossa fé em Cristo. Pois quando estamos em Cristo, e Ele está em nós pela presença inefável do Espírito Santo, veremos que nada poderá nos afastar do fluxo de unção, amor e graça que está em Sua presença em nós.
No esplendor dessa gloriosa presença, Ele nos preenche com Sua vida perfeita, incriada e cheia de graça e verdade em nosso interior. Leonardo Pimentel Menin
Comments