Capítulo 5:
Ele nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
Página 41
À medida que passarmos a caminhar mais na realidade espiritual com o Espírito Santo e menos na nossa realidade natural e pecaminosa, veremos o mover da unção do amor e da graça do Espírito Santo nos tirando gradativamente da influência e do domínio do pecado, que operou em nossas vidas enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados espiritualmente ligados ao pecado.
Mas Deus, que tem um amor perfeito, eterno e cheio de graça e verdade, nos deu em Cristo uma nova vida por meio da nossa co-participação com Ele na sua morte e ressurreição. Ele se fez homem para experimentar todos os nossos sofrimentos, dores e temores interiores.
E na cruz do calvário, através de sua morte e ressurreição, levou todas as nossas transgressões, pecados e iniquidade. Como o cordeiro santo que tirou o pecado do mundo, através do seu sacrifício perfeito e imaculado, Ele nos devolveu o controle e o domínio de nossa vida espiritual por meio do poder do Espírito Santo.
Esse mesmo poder que ressuscitou Cristo no terceiro dia, quando o recebemos pela fé por meio da sua imensurável graça, nos faz triunfar em todas as coisas nessa vida.
Vida essa que está cheia da glória de Deus quando aprendemos a viver em santidade e na dependência irrestrita do Espírito Santo.
E através de sua eterna consolação, veremos Deus nos dando vida, e vida com abundância, e nos conduzindo a reinar em vida juntamente com Ele.
Nessa nova vida, onde agora o Espírito Santo nos guiará à excelência em tudo que fizermos, veremos o seu poder se aperfeiçoar em nossas fraquezas e imperfeições.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentários