Capítulo 5:
Ele nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
Página 40
Foi esse mesmo amor, imensurável, incondicional, cheio de graça e verdade, que nos tirou da vida de escravidão do pecado e nos devolveu a autoridade e o domínio contra essa realidade de iniquidade que nos oprimia dia após dia.
Nas consolações de sua graça, que sempre vêm por intermédio do poder do Espírito Santo, veremos seu mover através do fluxo de vida espiritual de sua santidade e virtudes, nos conduzindo ao retorno à santidade e ao primeiro amor para com Ele. Compreenderemos que sua graça, quando entendida em espírito e em verdade, sempre nos conduzirá a uma realidade de vida plena e abundante a cada momento.
Momentos esses que revelam a grandiosidade eterna do poder de seu amor, nos conduzindo ao verdadeiro despertar espiritual, onde seremos trabalhados pelo constante fluir da unção da graça, que vem pelo mover do Espírito Santo.
Mover este que, a cada momento, nos liberta, nos cura interiormente, nos prospera e nos faz retornar aos caminhos perfeitos da santidade, todas as vezes que nos desviamos pelos caminhos iníquos do pecado.
Caminhos estes que retiram nossa paz, esperança, fé e alegria quando não tratados adequadamente por meio das virtudes do Espírito Santo em nós.
Virtudes estas que nos fazem crescer em graça e sabedoria, para andarmos mais na retidão do que no pecado, sabendo que quanto mais nos inclinarmos para a santidade, mais seremos avivados interiormente.
Por isso, devemos sempre ter uma visão espiritual profética a respeito de nossa vida espiritual em um relacionamento íntimo com Deus em espírito e em verdade. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comentarios