Capítulo 4:
Onde Abundou o Pecado, Superabundou a Graça de Deus em Cristo.
Página 34
À medida que começarmos a vencer toda a influência do pecado, revestindo-nos do fluxo contínuo da graça de Deus, perceberemos que não é o nosso esforço que nos liberta das nossas inclinações pecaminosas internas, mas sim a fé que opera por meio das virtudes de Deus em nós.
Essas virtudes, quando aplicadas e manifestadas por meio de uma vida em santidade, farão de nós pessoas cada vez mais humildes em nosso viver diário e nos libertarão continuamente do nosso antigo estilo de vida, que antes nos escravizava e nos mantinha cativos nas prisões espirituais do pecado.
Deus, porém, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida quando ainda estávamos mortos em nossos delitos e pecados, juntamente com Cristo, através de sua graça. Esta graça tem o poder de nos libertar continuamente das prisões emocionais, psicológicas e espirituais que roubam nossa paz e alegria a cada momento.
No fluxo contínuo de sua graça, sempre veremos Deus trabalhando incansavelmente através da manifestação do Espírito Santo em cada ato de graça em nosso interior, produzindo a verdadeira vida e uma realidade de liberdade interior que somente ela pode proporcionar.
Nessa realidade de liberdade interior, também veremos Deus mostrando a cada um de nós que a vida é simples e que ela pode ser desfrutada se aprendermos a confiar em Seu amor e cuidado diário por nós.
Sabendo que Ele nunca retira Sua proteção de nós quando decidimos, por meio da fé, acreditar que Sua graça, Seu amor e Sua bondade nos seguirão por todos os dias de nossas vidas.
Vidas estas, que refletem a glória de um Deus perfeito, que anseia ter um relacionamento conosco para transformar nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments