top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.

Capítulo 4:

Onde Abundou o Pecado, Superabundou a Graça de Deus em Cristo.

Página 33

À medida que começarmos a trazer os recursos da graça de Deus do plano espiritual para o plano natural, perceberemos, de forma pura e simples, que todos os nossos problemas serão resolvidos. Isso ocorre devido ao fato de as virtudes implícitas nela - como o amor, a mansidão, a bondade, a paciência, o domínio próprio, etc - serem os princípios fundamentais da sabedoria eterna de Deus. Essas virtudes podem nos retirar completamente da realidade e influência do pecado e nos conduzir a uma vida plena e abundante.

A unção que vem sobre nós pela manifestação do Espírito Santo nos revela que o poder Dele é muito maior do que toda a influência do pecado que nos assedia dia após dia. Quando não combatida pela ação direta do mover profético do Espírito Santo em nós, essa influência nos afasta continuamente da presença de Deus. Presença essa que é manifesta principalmente através das virtudes, dos dons, do Seu amor e graça, que nunca falham.

Por nunca falharem, quando recebidas através do fluxo contínuo de unção do Espírito Santo em nós, estas virtudes produzem o verdadeiro arrependimento, despertamento e avivamento interior que nenhum esforço humano, religiosidade ou capacidade jamais pode fazer.

Por essa razão, a graça tem como firme fundamento e propósito nos conduzir ao caminho da nossa eterna redenção e justificação, sem a qual jamais poderemos ser salvos da condenação eterna. Esta condenação está relacionada com a nossa condição pecaminosa interior, que é influenciada diretamente pela nossa natureza pecaminosa.

E essa condição só pode ser vencida quando nos despojamos de tudo que ela manifesta em nós e nos revestimos, pela fé, das virtudes da graça de Deus. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page